POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES
A Af Biquínis proporciona produtos de qualidade, desenvolvidos com todo carinho e dedicação. Porém caso queira, disponibilizamos a política de troca e devolução, rigorosamente conforme o código de defesa do consumidor.
É imprescindível que o consumidor fique atento aos prazos para a solicitação de troca ou devolução.
TROCA
Caso precise trocar o produto, entre em contato conosco por meio do nosso Whatsapp (22) 997031459 ou email ([email protected]), informando número do pedido e rastreio.
O prazo para o consumidor solicitar a troca é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.
Fiquem atentas(os), somente após a resposta da solicitação é que o produto deverá ser encaminhado para análise técnica com o prazo de 6(seis) dias após a geração da etiqueta; ultrapassando esse prazo, o consumidor perde o direito à troca.
O consumidor se responsabiliza pelo frete de logística reversa (envio até a loja); o reenvio da troca solicitada até o cliente é por conta da loja, se for aprovada a troca.
A Af Biquínis se reserva no direito de devolver a mesma peça ao cliente, cobrando os custos com postagem de reenvio, caso o produto esteja em desacordo com as orientações aqui descritas.
O produto deverá ser enviado em perfeito estado, acompanhado de etiqueta anexada à peça, e todos os itens que o acompanham DENTRO do saquinho, mimo, cards, sem indícios de violação do lacre do produto, sem sinal de uso, sem odor, sem manchas ou marcas, não podendo estar lavado. Todos os nossos biquínis vão acompanhados de protetores higiênicos avulsos na caixinha. Peço, por favor, que utilizem e retirem o mesmo do biquíni após o uso; deixar o protetor fixado no biquíni pode causar danos à peça, sendo negada a troca, além de questões de higiene.
O consumidor será responsável pela má utilização do produto ou que por sua culpa exclusiva o tenha danificado, nos moldes dos artigos 12, 14 e 18 do Código de Defesa do Consumidor.
O prazo para resolução de troca é de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto pela loja.
Após a análise técnica, se o pedido cumprir todas as normas, será liberada a troca. Caso não tenha mais o produto em estoque, será enviado um cupom de troca no valor do produto ao consumidor, que terá até 30 dias corridos para utilizar em nosso site, podendo escolher outra peça, tamanho ou cor.
Caso o cliente tenha recebido um brinde por atingir determinado valor no pedido, e ao realizar a troca o valor final do pedido não atingir mais o valor mínimo para o recebimento do brinde, o mesmo deverá ser devolvido junto com o produto. Caso o brinde não seja devolvido, o valor correspondente será descontado do valor do cupom de troca ou cobrado separadamente.
Caso o cliente faça envio por conta própria ao invés de aguardar o envio da nossa etiqueta de postagem, não é feito reembolso do frete.
Informações importantes:
Não trocamos peças de promoção, sale ou peças claras, como branco, off white etc.
Não fazemos devoluções de trocas. A loja só custeia a primeira troca do mesmo pedido; caso queira mais uma troca do mesmo pedido, os custos de frete serão do cliente.
Se você deseja bojo em seu conjunto, você deverá solicitar no ato do seu pedido no campo de observação. Caso não informe nada, ele irá sem bojo e não tem trocas para esse caso.
DEFEITO
A Af Biquínis tem um extremo cuidado com cada produto que sai do estoque. Conferimos todos antes do envio, porém, se algum produto apresentar defeito de fabricação, poderá ser devolvido ou trocado.
Atenção aos detalhes descritos a seguir:
Após a análise do produto recebido e constatação de defeito de fabricação, a loja se responsabiliza pelo frete e um novo produto será encaminhado ao consumidor ou poderá optar por receber um cupom (vale-compra) para nova compra, no mesmo valor do produto trocado. O vale-compra deve ser utilizado uma única vez. A validade do vale-compra será de 30 (trinta) dias a contar da data da sua geração.
A Af Biquínis tem prazo de 03 (três) dias úteis para analisar o produto após o seu recebimento do mesmo.
DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA - CORREIOS
Caso o pedido seja devolvido pelos correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, os custos com postagem de reenvio do produto serão por conta do consumidor.
DESISTÊNCIA/ARREPENDIMENTO (DEVOLUÇÃO)
De acordo com o Art 49º do CDC o consumidor pode desistir da sua compra após recebimento.
O prazo que o consumidor tem para manifestar e efetuar a devolução do produto nos casos de desistência/arrependimento é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.
O cliente deverá fazer a solicitação de devolução por meio do nosso Whatsapp (22) 997031459 ou email ([email protected]), informando número do pedido e rastreio.
Somente após a resposta da solicitação e geração da etiqueta (codigo) é que o produto deverá ser encaminhado para análise técnica( Dentro do prazo de 7(sete) dias corridos a contar do recebimento)
O produto deverá ser enviado em perfeito estado, acompanhado de etiqueta anexada à peça, e todos os itens que o acompanham DENTRO do saquinho, mimo, cards, sem indícios de violação do lacre do produto, sem sinal de uso, sem odor, sem manchas ou marcas, não podendo estar lavado. Todos os nossos biquínis vão acompanhados de protetores higiênicos avulsos na caixinha. Peço, por favor, que utilizem e retirem o mesmo do biquíni após o uso; deixar o protetor fixado no biquíni pode causar danos à peça, sendo negada a troca, além de questões de higiene.
Caso o cliente tenha recebido um brinde por atingir determinado valor no pedido, e ao realizar a devolução o valor final do pedido não atingir mais o valor mínimo para o recebimento do brinde, o mesmo deverá ser devolvido junto com o produto. Caso o brinde não seja devolvido, o valor correspondente será descontado do valor do reembolso ou cobrado separadamente.
O consumidor será responsável pela má utilização do produto ou que por sua culpa exclusiva o tenha danificado, nos moldes dos artigos 12, 14 e 18 do código de defesa do consumidor.
Ressaltamos que só é feito a devolução do valor integral sendo a primeira devolução da cliente, caso já tenha feito alguma devolução em nossa loja, será devolvido apenas o valor do biquíni, não sendo reembolsado o custo com os fretes (tanto de envio quanto de reenvio). Para reembolso do valor total da compra é necessário nos enviar o pedido completo, caso deseja a devolução de apenas uma das peças, não é reembolsado o frete
Caso o cliente faça envio por conta própria ao invés de aguardar o envio da nossa etiqueta de postagem, não é feito reembolso do frete;
Informações importantes:
- Não realizamos devolução de peças em promoção
- Em caso de compras com frete grátis o valor do frete e descontado no estorno da compra( você não terá custos para nos enviar a devolução mas o valor do reembolso será descontado o frete do envio)
- A loja só arca com o primeiro frete de devolução do pedido, caso você queira fazer a devolução do mesmo pedido o frete de logistica reversa é por conta do cliente
RESTITUIÇÃO DOS VALORES
Cartão de crédito: a restituição seguirá as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O estorno poderá ocorrer em faturas subsequentes.
Pix: em caso de pix entraremos em contato para informações necessárias.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto pela Af Biquínis.
A loja tem prazo de 03 (três) dias úteis para analisar o produto após o seu recebimento.
A Af Biquínis se reserva no direito de devolver a mesma peça ao cliente, cobrando os custos com postagem de reenvio, caso o produto esteja em desacordo com as orientações aqui descritas.
Considerações:
- Produto devolvido sem a comunicação prévia, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, perderá o direito de trocas ou devoluções e os custos para reenvio ao consumidor será arcado pelo mesmo.
- Caso você já tenha feito uma troca ou uma devolução, na segunda solicitação não custeamos os valores com os fretes (tanto de envio quanto de reenvio, ambos responsabilidade do cliente)
-Os produtos devolvidos não poderão ter sofrido nenhuma alteração como: fazer bainhas, ajustes laterais e altura ou qualquer outra modificação nas peças dessa natureza.
-Todos os produtos passarão por uma prévia análise e caso seja constatado a presença de defeito ou descumprimento de alguma das condições no tópico anterior, o consumidor perderá o direito de trocas e devoluções e os custos para reenvio ao consumidor será arcado pelo mesmo.